SUGESTÕES DE AULAS

Como a maioria dos profissionais que atuam na educação básica, durante a graduação senti a falta de uma melhor preparação para a realidade das salas de aula. Embora me sentisse confiante no domínio do conteúdo da minha área, muito pouco aprendi na graduação sobre como desenvolver esse conteúdo com adolescentes do ensino médio. Com havia uma falta de materiais didáticos que apresentavam estratégias de ensino em filosofia, tive que correr atrás e criar minhas próprias estratégias.

O que vou disponibilizar para vocês nesse espaço são "sugestões de aulas", estratégias para desenvolver determinados conteúdos com turmas de ensino médio. Tudo que disponibilizo aqui já utilizei, não é nada que eu imaginei e nunca coloquei em prática. No meu contexto tais estratégias tem funcionado, e espero que sejam úteis para outros colegas de profissão.

Parafraseando Wittgenstein, "não quero julgar até onde meus esforços coincidem com os de outros [...]. Por certo o que escrevi não pretende ser original". Meu objetivo é somente compartilhar experiências que foram bem sucedidas, contribuindo para o fortalecimento da área na educação básica por meio da melhoria da qualidade das aulas.

DEBATES: LÓGICA, ÉTICA E POLÍTICA

HOBBES (LEVIATÃ)

LIBERALISMO (JOHN LOCKE)

MAQUIAVEL (O PRÍNCIPE)

0 comentários: